domingo, 8 de março de 2009

O início de uma paixão...






No final do ano 2006 muitas dúvidas surgiram. Onde vou estudar? O que iria fazer?
Minha irmã fazia o curso Normal Médio no CENSA, mas mesmo assim não sabia o que queria fazer, na verdade, queria acompanhar meus amigos de infância. Então no final de janeiro minha mãe decidiu que iria estudar no CENSA, mas o curso eu escolheria, então decidi pelo curso Normal Médio, pois sempre gostei de muito de crianças.
No primeiro dia de aula eu não queria gostar do Auxiliadora, pois eu estava muito presa ao passado.No inicio, ai que sofrimento muitas brigas e choros. Então fomos para o carnaval e quando voltamos nossa coordenadora de estágio Liliana escolheu a turma que iria estagiar, então me colocou no maternal. Eu deveria começar na terça, mas a curiosidade não deixou então comecei logo na segunda-feira. Chegando à escola Infantil fui para minha sala lembro como se fosse hoje a professora me recebeu com muito carinho, com a maior vergonha fui brincar com as crianças, fiquei 3 meses nesta turma e foram estes de muita aprendizagem. A melhor coisa que aconteceu foi ter dado meu primeiro estágio nesta turma.
Quando saí foi um sofrimento, então fui para uma turma de 2° período, a mais bagunceira. Então pensei: O que eu vou fazer? Decidi que nesta turma colocaria em prática tudo que aprendi no maternal, mas também aprendi a ser mais dinâmica. Não posso esquecer-me de dizer que esta turma se tornou a minha vida.
Bem no final de ano dei uma passada pelo ensino fundamental pela antiga 2° série, na verdade não me encontrei muito nesta turma, pois prefiro as crianças menores.
Meu primeiro ano foi de muita aprendizagem tanto no estágio que fiz a relação da teoria na prática e também nas aulas que aprendi as fases do desenvolvimento da criança.
“Professor é um elemento fundamental no processo de construção de valores e de uma sociedade sendo responsável por desperta o desejo de aprender.”
O segundo ano foi muito bom. Neste ano me achei e descobri que o que eu queria era educar, então, como diz Paulo Freire “educamos por aquilo que somos” decidir ser uma educadora.
No estágio acompanhei minha turma fui para o terceiro período com uma professora mais do que maravilhosa. Com ela aprendi a ensinar, a ser organizada, e a ter domínio de turma com serenidade. Passei um dos mais perfeitos anos. As crianças evoluíram muito.
Posso dizer que construir uma amizade que foi a relação que tive com a professora que convivi este meu segundo ano, agradeço toda a confiança depositada em mim.
O ano de 2008 foi de amadurecimento, crescimento, e descoberta. Neste ano vesti a camisa do Auxiliadora. Agradeço muito as coordenadoras da educação infantil, as professoras, as irmãs e a Liliana que nos ajuda a caminhar mesmo um pouco distante.



2009 está aí!!!!!!!!

Coloquei para este ano a meta de fazer o melhor de mim e me esforço muito para conseguir passar pelas dificuldades da vida e alcançar todos os meus objetivos. O meu coração já esta apertado, pois sei que este é o ultimo ano do ensino médio, quero aproveitar cada instante. Já estou com saudades.
Eu sou Auxiliadora.
Danielle Rangel





6 comentários:

  1. Dani, realmente surgiram inumeras dúvidas no final de 2006 a respeito de onde iriamos estudar, e hoje novas duvidas vão surgindo em relação a profissão que vamos seguir, fico feliz por você! Sei que será um ótima educadora!

    beijos, Juliana Campos!

    ResponderExcluir
  2. Dani, parabéns pelo blog. Também já estou com saudade do Ensino Médio, mas tenhos que seguir nossa caminhada. Torço para você, no seu futuro de educadora. Deus te acompanhe nessa caminhada. Continue se dedicando.

    beijinhos Dândara Faria

    ResponderExcluir
  3. Relato realmente tocante. Acompanhei de perto essa fase das dúvidas e hoje tenho a certeza que você está no caminho certo de sua vocação, nunca vi alguém com tanta dedicação, carinho e adoração pelas crianças.

    Pode ter certeza que seu futuro como educadora será brilhante.

    Beijos e mais beijos de quem te ama.

    Maurício Guimarães

    ResponderExcluir
  4. gilcinea Rangel

    Dani sinto mt orgulho de vc, será uma educadora exemplar porque faz td com mt amor e carinho .Desejo mt sucesso.

    bju

    Mamãe te ama mt

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Fiquei realmente muito emocionada com seu relato!!!
    Todas essas dúvidas são naturais, mas o bonito é que você soube transformá-las em degraus que te fizeram crescer, amadurecer e aos pucos conquistar um espaço nessa Casa tão especial que o nosso "Auxiliadora".
    Eu acredito demais no seu potencial e sei que seu futuro profissional será de muito sucesso, mas sempre se lembre de que a HUMILDADE, A DOCILIDADE E A ALEGRIA SÃO AS CHAVES PARA QUE AS CONQUISTAS SEJAM DURADOURAS!!
    CONTA SEMPRE COMIGO!
    PARABÉNS!
    LILIANA AZEVEDO NOGUEIRA (CENSA-2009)

    ResponderExcluir
  6. Danielle,

    Continue crescendo...
    O seu relato foi muito legal..tudo na nossa vida é dificil no inicio mais quando acreditamos em nossas escolhas tudo dá certo...
    Se for isto mesmo que você deseja em sua vida profissional...lute muito pelo seu objetivo...não deixa nada te desanimar...
    Conte sempre comigo quando você precisar, porque você sabe que pode contar comigo sempre que precisar..porque alem de sua irmã sou sua amiga..e sempre estarei pronta a te ajudar em que você precisar...

    Bjux
    Isabella Azevedo Rangel Gomes

    ResponderExcluir