terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cotidiano

Segunda - feriado

Começamos nossa semana apresentando música da Mônica que fala sobre a gripe suína pois a cada semana recebemos mais crianças assim voltando a rotina das aulas.No fim Tia Ju fez uma acolhida e cantamos a música do homem torto. Voltando para sala apresentamos para as crianças o livro infantil adotado para o segundo semestre “Dentro da casa tem” fazendo com as crianças a reescrita da história no bloco.As crianças adoram a forma que foi contado por Tia Anny fazendo sempre o barulho da pulga pulando assim “pomm,pommm”

Nesta semana tivemos o aniversário da Irmã Luzia, as crianças cantaram e teve reapresentação das parlendas do 3º período.As crianças entregaram uma flor representando cada turma.

Recebemos nesta semana um aluno novo, ele demonstra ser uma crianças muito alegre.

Fizemos a movimentação da letra P de pulga, nesta atividade algumas crianças já conseguiram fazer o P do jeitinho deles e outras só fizeram a bolinha. Também fizemos a atividade de dar um papel para cada letra da palavra PULGA essa atividade trabalha a quantidade e também as letras.
Sem esquecer continuamos lavando as mãos das crianças.
A semana foi muito produtiva, as crianças cada vez estão falando mais.

Um comentário:

  1. Dani, seu blog está lindo! Parabéns pelo seu desempenho! (Está ficando inteligente igual a minha pessoa, hein! Rsrsrsrs. Estou brincando). Mas, falando sério, tens mostrado que você está rumo ao sucesso. Seus relatos estão excelentes! Um dia será professora dos meu filhos, hein ! (= Rsrsrs. Fica com Deus! Beijos, Roberta Flauzindo! s2

    ResponderExcluir