segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Volta ás aulas



Após férias prolongadas devida a temida gripe suína as crianças da escola infantil voltaram no dia 01 de setembro e as crianças do 1° período ao 3°período, os períodos menores voltaram no dia 3 de setembro uma quarta feira. As professoras e as estágiarias foram preparadas para tomar todos os cuidados para não deixar o vírus H1N1 se espelhar.A coordenadora da escola infantil preparou um Power point que pode ser visto no site da escola ensinando todos os cuidados que devemos ter para não deixar nossas crianças pegarem essa gripe.O site da escola é http://www.censa.edu.br/.
Ao iniciarmos as aulas Tia Lili mostrou para as crianças um filminho da Mônica que mostra os cuidados que as crianças devem ter para não pegar o vírus.E também passou a música da Mônica que fala da gripe que tem como refrão alguns cuidados a serem tomados na escola veja: sem abraço, sem beijinho , sem aperto de mão não é desprezo é apenas proteção.
As crianças curtiram muito a música após a apresentação do vídeo cada turma foi lavar a mão com a sua professora em seguida passar álcool gel.Uma iniciativa muito boa da escola foi disponibilizar água mineral para todas os alunos espalhando garrafão por toda a escola.
Terminado de lavar as mãos das crianças começamos nossa rotina recebendo um amigo novo em nossa turma de pré-maternal.Ele e todas as crianças chegaram muito animados demonstrando esta com saudades da escola. A nossa primeira atividade foi o que você fizeram durante as férias. As crianças voltaram conseguindo se expressar bem mais pela fala tornando o nosso ambiente escola mais divertido.
Fomos ao parque e brincamos no carrossel as crianças estavam super contentes com o retorno a escola.Comprei para cada criança um peixinho vivo, passemos pela escola com os peixes, mostramos a Irmã Aparecida, Liliana e as crianças de outras turmas.
Na sexta feira Tia Lili contou para as crianças um pouco sobre o dia da independência brasileira e as crianças pintaram uma grande bandeira do Brasil produzida pelas professoras da escola infantil.
Para termina o terceiro período apresentou na sexta feira da motivação as parlendas de uma maneira descontraída e para terminar as crianças cantaram parabéns para tia Lili que fez aniversário durante as férias.
A semana foi maravilhosa e as crianças estão adorando lavar as mãos e passar o álcool gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário