Nesta semana já começamos com o clima da páscoa. Tia Lili mandou para nossa sala textos relacionados com páscoa. Sendo de grande importância para colocar as crianças mais interadas com a páscoa mesmo que de uma forma nem tão profunda devido a idade das crianças.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Os símbolos mais trabalhados em nossa sala são os coelhos e os ovos, pois conseguimos retratar de forma mais concreta.
Aprendemos nesta semana grande e pequeno usando coelhos grandes e pequenos. Percebi que algumas crianças quando são chamadas para realizar atividades como: pegar o coelho grande ficam paradas e quando sugerido dar para o amigo fazer logo aceitam a proposta.
Após trabalho com as crianças a movimentação das letras c de coelho e O de ovo.
Tivemos uma atividade que as crianças amaram, pedimos para que cada criança trouxesse ovos cozidos para as crianças pintarem as crianças adoraram. Teve também uma grande importância a criança relatada nas outras postagens por não gostar de colocar a mão em tintas pintou o ovo sem nenhuma restrição por se sujar.
A semana também foi marcada pela brincadeira “procure o ovo que o coelho escondeu?” Nesta atividade alem de diverti trabalhamos as cores e a coordenação motora das crianças.
Terminamos de procurar os ovinhos fomos para sala de vídeo assistir o filme da páscoa selecionado por tia Lili para as crianças assistirem. Quando o filme acabou fomos para a bibliotequinha infantil, tia Viviane contou para nos a historia a chapeuzinho vermelho. Conseguindo prender a atenção das crianças.
Nesta semana percebi que as crianças desenvolveram muito na fala e começaram a falar mais e tentar se expressar pela linguagem oral.
A linguagem é vista por eles não só como um sistema simbólico para armazenar ou trocar informações, mas engloba também a fala, a compreensão e a comunicação por meios visuais como o sorriso, o reconhecimento visual das pessoas da família ou objetos e a imitação ou iniciação de gestos. (Coplan et al.,1982, p.677).
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Os símbolos mais trabalhados em nossa sala são os coelhos e os ovos, pois conseguimos retratar de forma mais concreta.
Aprendemos nesta semana grande e pequeno usando coelhos grandes e pequenos. Percebi que algumas crianças quando são chamadas para realizar atividades como: pegar o coelho grande ficam paradas e quando sugerido dar para o amigo fazer logo aceitam a proposta.
Após trabalho com as crianças a movimentação das letras c de coelho e O de ovo.
Tivemos uma atividade que as crianças amaram, pedimos para que cada criança trouxesse ovos cozidos para as crianças pintarem as crianças adoraram. Teve também uma grande importância a criança relatada nas outras postagens por não gostar de colocar a mão em tintas pintou o ovo sem nenhuma restrição por se sujar.
A semana também foi marcada pela brincadeira “procure o ovo que o coelho escondeu?” Nesta atividade alem de diverti trabalhamos as cores e a coordenação motora das crianças.
Terminamos de procurar os ovinhos fomos para sala de vídeo assistir o filme da páscoa selecionado por tia Lili para as crianças assistirem. Quando o filme acabou fomos para a bibliotequinha infantil, tia Viviane contou para nos a historia a chapeuzinho vermelho. Conseguindo prender a atenção das crianças.
Nesta semana percebi que as crianças desenvolveram muito na fala e começaram a falar mais e tentar se expressar pela linguagem oral.
A linguagem é vista por eles não só como um sistema simbólico para armazenar ou trocar informações, mas engloba também a fala, a compreensão e a comunicação por meios visuais como o sorriso, o reconhecimento visual das pessoas da família ou objetos e a imitação ou iniciação de gestos. (Coplan et al.,1982, p.677).
Dani, parabéns pelos posts estão maravilhosos e demonstram o seu amor pela educação e pelas suas crianças!
ResponderExcluirContinue assim brilhando, que sua carreira esta apenas comecando
Tudo de bom !
Beijos Giselle